O concurso Corrida de Unicórnios BR foi lançado nesta quinta-feira, 26. A ação, promovida pelo Grupo Padrão com apoio de ABComm, ABFintech, Fiap, Inseed, OasisLab, Rede Mulheres Empreendedoras (RME), USP e WeWork, busca startups com potencial de serem os próximos unicórnios – empresas que valem mais de US$ 1 bilhão – no Brasil.

Serão aceitas novas entrantes dos setores de mobilidade, finanças, saúde, recursos humanos, seguros, educação, construção, direito, transformação digital, cidades inteligentes, logística, robótica e eficiência operacional. Elas serão divididas em três verticais: varejo, experiência do consumidor e inovação.

Ao todo, o programa possui sete etapas, entre elas, inscrição, apresentações, semifinais por verticais e a grande final, que deve ocorrer entre os dias 4 e 5 de setembro. Seis startups serão escolhidas para cada etapa do concurso, inclusive na finalíssima. O grande vencedor recebe mentoria, conexão com grandes empresas, oportunidade de relacionar-se com investidores e visibilidade em grandes eventos (BR Week, Whow! E Conarec).

Durante todo o percurso, os participantes passarão por avaliações e rodadas de apresentação (pitches) para executivos especializados. Entre esses profissionais estão Alan Chusid (Banco Neon), Felipe Matos (Startup Farm), Felipe Ortiz (USP), Stéphanie Fleury (App DinDin), Lívia Brando (EDP) e Victor Magnani (iFood).

Para se inscrever, os representantes das novas entrantes devem entrar no site da Corrida de Unicórnios até o dia 6 de maio.