Festas26/07/2017 às 21h31

Casamentos

Henrique Medeiros

Organizar um casamento por conta própria é algo extremamente difícil. Por mais simples que seja a cerimônia, os noivos precisam cuidar de cada detalhe. Vestido, alianças, entrar em contato com fornecedores, definir músicas de entradas dos padrinhos, enviar convites e até evitar colocar parentes chatos em mesas que podem acabar com a festa.

Para ajudar a organizar cada etapa do casamento, uma boa opção é o app Casamentos (Android, iOS). Ele permite acompanhar a lista de convidados, organizar o orçamento, ver o que já foi pago, cobrar os fornecedores para a entrega de produtos e tem até um contador regressivo para o matrimônio.

Com o uso da geolocalização, o usuário consegue encontrar empresas para prestar qualquer tipo de serviço perto de sua localidade, como: recepção, buffet, fotografia, música e até carro de casamento. Essa opção é válida para os noivos que pretendem casar longe de sua residência (campo ou praia) e não conhecem as firmas locais. 

Outra ferramenta bem interessante é a aba "Inspiração". Ela dá dicas de preparo de cerimônia no civil, como montar festas baseadas em outros matrimônios, mostra opções de vestidos de noiva e até locais para viajar na lua de mel com reviews de outros usuários. Ainda existe a opção "Comunidade" para noivos e noivas trocarem experiências e tirarem dúvidas, igual aos fóruns de Internet.

Embora seja pouco chamativo no início, o app Casamentos mostrou-se simples e efetivo para organizar qualquer gênero de festa. E, sim, o principal ponto positivo é que ele é gratuito e fácil de usar a ponto de eliminar organizadores de matrimônio de seu orçamento.

Sistema operacional: Android e iOS

Preço: Gratuito