O banco mexicano BBVA Bancomex é o primeiro do mundo a adotar a solução de CVV/CVC dinâmico desenvolvida pela Gemalto. A instituição financeira optou por incluir a ferramenta dentro dos eu aplicativo móvel. A partir de agora, os portadores de cartões de crédito emitidos pelo banco vão gerar dentro do app em seus smartphones um CVV temporário para cada compra que fizerem na Internet com o cartão. Isso confere maior segurança às transações, impedindo fraudes on-line com o número do cartão. O CVV é aquele código de três dígitos que aparece impresso no verso dos cartões.

Na prática, o código temporário acaba funcionando como um token. Uma eventual captura do CVV por hackers não serve para nada, já que qualquer nova compra exigirá a geração de um novo código pelo app no smartphone do consumidor.

A solução de CVV/CVC dinâmico da Gemalto também pode ser adotada no próprio cartão de plástico, na forma de um pequeno display que troca o código recorrentemente. Essa versão no cartão ainda não foi lançada comercialmente por nenhum banco.