Handsets27/03/2018 às 14h57

Samsung traz S9 e S9+ ao Brasil no dia 20 de abril

Henrique Medeiros

A Samsung apresentou para o mercado brasileiro nesta terça-feira, 27, os smartphones que serão o carro-chefe de seu portfólio em 2018, o Galaxy S9 e o Galaxy S9+. Mostrados pela primeira vez ao mundo um mês antes em Barcelona, os handsets chegam às lojas nacionais em 20 de abril. Antes, os dispositivos serão ofertados na pré-venda, entre os dias 28 de março e 19 de abril.

Os handsets serão vendidos no Brasil com plataforma móvel Snapdragon 845, 128 GB de armazenamento (expansível para 400 GB com microSD), Android Oreo (8.0), Dual SIM (entrada para dois chips telefônicos), sensor de íris frontal, Samsung Pay, leitor biométrico no botão home e câmera frontal de 8 MP.

Além do tamanho da tela – S9 tem 5.8 polegadas e S9+ 6.2 polegadas – os handsets possuem outras diferenças: a memória RAM é de 4 GB para o S9 e 6 GB para S9+; a bateria do S9 é de 3.000 mAh e a do outro device 3.500 mAh; e o S9+ possui câmera dupla traseira de 12 MP, enquanto o S9 vem com sensor duplo de 12 MP.

Entre as funcionalidades de destaque estão a tradução com Bixby, a criação de emojis – inclusive com emojis da Disney –, a câmera em alta velocidade de captação, gravação em 4K a 60 FPS, além de uma inteligência artificial para ajustar a performance dos dispositivos, o smart performance adjust.

Importante frisar que os devices contam com AR Core do Google para ferramentas de realidade aumentada. Já as funções de reconhecimento de imagens são proprietárias da Samsung.

Nas cores cinza, preto e violeta, o S9 chega ao Brasil avaliado em R$ 4.299 e o S9+ R$ 4.899.

Promoções e ações

A Samsung oferece para os compradores do S9 e S9+ na pré-venda um carregador wireless e o Samsung Dex, acessório que transforma o handset em uma interface similar ao desktop. Outra novidade é que a Samsung dará descontos na troca de modelos antigos da linha Galaxy S, o Smart Troca. Como ação de marketing, a Samsung veiculará vídeos na TVs aberta e fechada, Internet, e salas de cinema. Transformará rostos de torcedores em emojis a serem reproduzidos em telões dos estádios brasileiros; e vão produzir emojis dos apresentadores do Resenha ESPN. Além disso, as vitrines de lojas ganharão movimento com imagens do S9 e S9+.