Mercado27/06/2017 às 11h46

Apple compra empresa alemã de realidades virtual e aumentada

Da Redação

A Apple comprou a SensoMotoric Instruments, uma empresa alemã especializada em tecnologias de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). A fabricante dos iPhones confirmou a aquisição em e-mail enviado ao site CNET na última segunda-feira, 26.

Sediada em Teltow, Brandemburgo, a SensoMotoric é reconhecida no mercado por soluções de rastreamento ocular e análise de objetos para o meio acadêmico e para o mercado corporativo por meio de óculos, leitores de mesa e programas de análise. Entre as áreas que suporta estão: pesquisas com autismo, multimodal, mercado e clínica; treinamento cognitivo, de linguística, físico e biomecânico; aplicação de uso na neurociência, ciência da visão, psicologia, análise de fatores humanos, psicologia; e, claro, VR e AR.

Os valores da transação não foram informados. A compra da SensoMotoric coincide com o lançamento do ARKit, um kit para desenvolvedores apresentado na WWDC 2017 que permite a criação de aplicações que aceitem AR com a câmera de um iPad ou iPhone.