O Kayak, serviço de pesquisas de viagens, lançou seu chatbot em português para ajudar usuários do Facebook Messenger a programarem suas próximas jornadas. A partir desta quarta-feira, 27, o usuário poderá solicitar ao robô informações sobre preços de voos, aluguel de carro e estadias em hotéis.

Para usá-lo, é preciso curtir a página do Kayak no Facebook e abrir uma nova conversa ao adicionar “Kayak” na opção de busca. Ao selecionar o perfil da empresa, uma janela de conversa é aberta, permitindo a pesquisa por voos e hotéis ou fazer perguntas diretas como “onde posso ir por R$ X?” ou “qual melhor época para voar para Buenos Aires?”. Outros exemplos de busca são: “hotéis em Copacabana” e “carros para Belo Horizonte no dia 20 de julho”.

Ainda é possível filtrar as informações de viagens, ao pedir para o chatbot por “voos diretos”, “apenas pela companhia aérea X” ou “somente hotéis cinco estrelas”. O bot da Kayak dará as opções em cards para o usuário selecionar, ver mais opções e finalizar a reserva.

Outra opção da ferramenta é a possibilidade de o usuário conectar sua conta do Facebook Messenger ao organizador de viagens Trips do Kayak para receber notificações sobre mudanças de portão, atraso de voo, informações do check-in e em qual esteira deve retirar sua bagagem, tudo em tempo real.