A Nintendo, proprietária da marca Pokémon, informou nesta quarta-feira, 27, que o wearable do Pokemon Go (Android e iOS) será lançado apenas em setembro. A ideia original da Niantic, produtora do game mobile, era que o dispositivo vestível Pokémon Go Plus fosse lançado no final de julho, conforme adiantado por este noticiário.

O wearabale pode ser usado como chaveiro ou relógio. Pareado ao smartphone via Bluetooth e usando geolocalização, ele serve para alertar os jogadores da presença de um dos monstros nas suas proximidades e, assim, ser ser capturado com o aplicativo do jogo.

Resultado financeiro

Além do anúncio do Pokémon Go Plus para setembro, a Nintendo apresentou o relatório financeiro do 2º trimestre de 2016 com quedas em receita e lucro no segundo trimestre. A companhia japonesa alertou que o crescimento recente do seu jogo mobile – 75 milhões de downloads alcançados em menos de um mês – não entraria neste relatório.

O prejuízo operacional da empresa foi de 5,1 bilhões de ienes (R$ 160 milhões na corretagem atual) ante um lucro de 1,1 bilhão no trimestre passado; as vendas caíram de 90 bilhões de ienes para 62 bilhões de ienes no mesmo intervalo.

Ainda assim, a previsão de crescimento do negócio mobile da Nintendo com Pokémon Go, o game social Miitomo e dois novos apps que devem sair neste ano, Emblem e Animal Crossing, atrelado à sinergia de suas outras divisões, deve ajudar a companhia japonesa a melhorar seus resultados financeiros nos próximos trimestres.