O Twitter (Android, iOS) lançou uma função que permite a um usuário salvar seus tweets em uma lista, a qual apenas o próprio usuário tem acesso. A solução é similar ao botão ‘salvar publicação’ de outras redes sociais, como Facebook e Instagram.

Para usá-la, o internauta deve clicar no ícone de compartilhar (que aparece no lado direito inferior da tela) e selecionar “Salvar Tweet”. A mensagem é encaminhada para a lista e pode ser vista posteriormente, inclusive com vídeos, fotos e GIFs. Para acessar a lista, o Twitter mostra um link direto logo após o usuário salvar a mensagem, ou é possível abrir pelo menu na opção “Itens Salvos”.

No entanto, a lista apaga todos os tweets de uma única vez, ou seja, ela não permite fazer uma seleção do que deve continuar salvo ou não. Percebe-se também que o botão de compartilhar é novo. O intuito da mídia social com a função é fazer com que seus twitteiros compartilhem mais publicações via mensagens diretas (DM) e para outros canais.

Inicialmente, as novas funcionalidades estão disponíveis para o app do Twitter, Twitter Lite (Android) e versão mobile do microblog.