Uma nova pesquisa revelou que 70% dos usuários de smartphones premium, aqueles precificados acima de R$ 1,5 mil, já armazenam fotos e outros arquivos em serviços na nuvem, como Google Drive, One Drive e Dropbox.

No levantamento, realizado pelo instituto de pesquisas Antennas Business em parceria com a Samsung, foram entrevistadas 824 pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, sendo que 41% delas também revelaram que começaram a usar o armazenamento na nuvem há menos de um ano.

E 45% dos entrevistados já conectam o smartphone a outros dispositivos eletrônicos em suas casas.

Preferências

A pesquisa ainda teve foco nas preferências dos clientes na hora da compra, e os principais problemas que os usuários enfrentam no cotidiano. O quesito "marca" é o mais importante para a maioria dos entrevistados, 56%. Em seguida, com 25% cada, foram citados "processador" e "câmera".

Entre os outros itens citados na pesquisa estão "qualidade de tela" (18%), "design" (18%), "tamanho da tela" (17%), "sistema operacional" (13%), "memória" (13%) e "bateria" (12%).

Problemas

Quanto às reclamações, embora a bateria seja o último item citado na pesquisa sobre preferências, quando os usuários abordam as dificuldades em usar os smartphones Premium, 50% deles afirmam que a carga da bateria dura menos do que necessitam.

Outros 50% dizem que a câmera também traz dificuldades, em especial, ao tirar fotos em condições de baixa luz e de pessoas ou objetos em movimento.