A VR Benefícios adotou chatbots para atender seus clientes via SMS. A empresa de cartões de alimentação, refeição e auto, passa a usar o robô para fazer atendimento aos clientes da VR, ou seja, estabelecimentos comerciais que aceitam seus cartões ou empresas que os oferecem a seus funcionários. Quem elaborou o chatbot foi a Zenvia.

São três tipos de bots implantados pela VR Benefícios: um para a verificação se os cartões chegaram para uma empresa; para o cadastramento de empresas-clientes novas; e para a verificação de recebíveis, ou seja, para tratar do valor gasto via VR em estabelecimentos (como em restaurantes) e como essa casa comercial irá receber o dinheiro.

Esses bots têm como propósito simplificar os processos e melhorar o atendimento, a agilidade e os resultados em antecipação de recebíveis, credenciamentos e pesquisa NPS relacionada ao uso do produto Cartão Compras.

Com o uso do chatbot a VR Benefícios consegue atrair novos clientes, avaliar a satisfação dos usuários do Cartão Compras, propor ações assertivas, ver se os cartões chegam corretamente e se há alguma dúvida em seu uso ou dificuldades de logística.