Ao contrário do que foi publicado por este noticiário na última quarta-feira, 27, o serviço de compartilhamento de conteúdo da Google Play em um plano familiar, batizado de "Biblioteca Familiar", será gratuito. Para aderir ao plano, que aceita o compartilhamento entre até seis contas do Google, basta informar um único cartão de crédito, do qual será debitada qualquer compra feita pelas contas participantes. O compartilhamento vale para filmes, livros e apps na loja.

A mensalidade de R$ 22,90, que erroneamente havia sido associada ao plano "Biblioteca Familiar" na matéria original, na verdade vale para o plano familiar do serviço de streaming de música Google Play Music.

Ressaltamos ainda que os usuários de iOS conseguem acessar livros, filmes e músicas pelos aplicativos Google Play Livros, Google Play Filmes e Google Play Música para o sistema operacional da Apple, desde que os conteúdos tenham sido adquiridos por algum participante do seu plano familiar em algum dispositivo Android ou num PC, já que não é possível comprar conteúdo pela Google Play em um iPhone ou iPad.