O Tinder (Android e iOS) lançou nesta quinta-feira, 28, um serviço para  fazer atividades em grupo, o Tinder Social. A ideia do aplicativo é ajudar no desenvolvimento de amizades  por meio de interesses em comum e experiências pessoais, como ida ao cinema, show, teatro ou bar.

Na nova opção, o usuário pode criar um grupo escolhendo entre 1 e 3 amigos que tenham o app e adicionar um status como “assistir um jogo” ou “happy hour”. Se pelo menos dois derem match, os participantes conversam entre si para combinar o encontro, a janela fica aberta até meio-dia do próximo dia e depois expira.

Os usuários ainda podem fazer outras ações no Tinder Social, como: acessar apenas um grupo por vez; qualquer membro pode adicionar um status; a pessoa que criou pode finalizar o grupo e assim apagar as conversas; um usuário pode sair do grupo a qualquer momento; se todos saírem do grupo ele deixa de existir.

A função inicialmente foi lançada na Austrália e tinha como intuito ajudar os usuários a organizarem suas noites de diversão.

A opção do Tinder Social pode ser bloqueada e desbloqueada a qualquer momento por seus usuários na aba de configurações. A opção pode aparecer ou não para amigos no app, à escolha do usuário. Aliás, pessoas que usam o Tinder como aplicativo de relacionamento devem relativizar as configurações do Tinder Social. Em especial, usuários com contas do Facebook atreladas ao app, pois a nova ferramenta permite ver quais amigos de sua conta na rede social usam o Tinder.