A Samsung anunciou que começará a vender seu tablet infantil nos Estados Unidos a partir de 10 de novembro por US$ 230. Ainda não há previsão da chegada do produto no Brasil. O Galaxy Tab 3 Kids vem com aplicativos educativos para as crianças, como jogos e e-books, e os pais podem controlar o acesso ao conteúdo dos filhos por meio do gerenciador de aplicativos.

Outro recurso interessante é o controle do tempo de uso do tablet. Os pais podem definir um período de tempo para uso: quando ele acaba, uma tela de bloqueio aparece para que o adulto digite a senha e desbloqueie o dispositivo.

As configurações do Galaxy Tab 3 Kids incluem sistema operacional Android 4.1, câmera de 3 MP, processador dual core de 1.2 GHz, tela de sete polegadas e conexão Wi-Fi.

Análise

O nicho infantil foi descoberto há mais tempo por fabricantes brasileiros. Tectoy, Positivo e Multilaser desenvolveram tablets específicos para esse público que fizeram sucesso no último Dia das Crianças, incluindo alguns com marcas licenciadas, como a Galinha Pintadinha e personagens da Disney. Vale a leitura da entrevista com o CEO da Tectoy publicada pro MOBILE TIME no começo do mês (veja link abaixo entre as matérias relacionadas).