Mensageria29/01/2018 às 17h51

Via Varejo experimenta WhatsApp como canal de atendimento

Da Redação

A Via Varejo é mais uma empresa que atua no Brasil a participar dos testes da versão corporativa do WhatsApp, ainda não lançada oficialmente (o WhatsApp Business anunciado na semana passada é voltado para pequenas e médias empresas). A Via Varejo se junta portanto a marcas como Itaú e KLM, que também estão experimentando o WhatsApp como canal de atendimento para seus consumidores no Brasil.

O WhatsApp está sendo usado para o atendimento aos clientes das redes Casas Bahia e Pontofrio, por enquanto para o envio de informações sobre liberação de produtos para retirada em lojas físicas (modalidade chamada de "retira rápido"), sobre prazo de aprovação de pedidos, confirmação de garantia estendida e seguros complementares. Aos poucos, outros serviços serão incluídos para atendimento nesse canal. No momento, o WhatsApp está sendo usado em um teste beta com clientes pré-selecionados. 170 mil mensagens já foram enviadas para eles através do aplicativo OTT.

O lançamento oficial desse canal de atendimento deve acontecer ainda neste mês de janeiro, informa a Via Varejo. O WhatsApp se juntará a outros canais de atendimento usados pela rede varejista, como chat na web, telefone, mídias sociais, e-mail, SMS e guichês presenciais nas 960 lojas das duas bandeiras.