A iZettle conquistou 100 mil usuários do seu serviço de mPOS no Brasil em um ano de operação no país, completado este mês. Com base em um levantamento da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) que indica que 250 mil pessoas no Brasil usam seus smartphones e tablets para a realização de pagamentos presenciais com cartão de crédito, a empresa entende que detém 40% do mercado de mPOS no País.

Entre os fatores para o bom desempenho da iZettle destaca-se a parceria com o Banco Santander, que oferece a solução da empresa para seus correntistas que atuam como profissionais liberais ou no comando de pequenas e médias empresas. O serviço foi divulgado em recente campanha de mídia do banco na TV, inclusive em horário nobre na Rede Globo.

A iZettle vende um acessório para smartphones e tablets Android e iOS que permite a leitura de cartões de crédito e débito, transformando esses aparelhos em máquinas de POS. O serviço é atraente para pequenos estabelecimentos comerciais, pois é mais barato que o aluguel da máquina tradicional. A iZettle é uma empresa de origem sueca que atua no Reino Unido, Espanha, México, Brasil, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Sua parceria com o banco Santander vale para os quatro primeiros.