A Microsoft trouxe ao Brasil seus dois novos smartphones apresentados no início do mês, no Mobile World Congress, em Barcelona: o Lumia 640 e o 640 XL. Como atrativos, a companhia traz junto, além da garantia de atualização para o Windows 10 (eles vêm com o Windows 8.1 embarcado), a licença gratuita de um ano do pacote Office 365 Personal, suíte de programas de escritório (Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote), além de 1 TB de espaço no disco virtual OneDrive.

Os modelos chegam nesta semana ao País com preço para competir com o Moto G, da Motorola. O Lumia 640, o mais barato deles, sairá por R$ 799 e traz recurso dualSIM e DTV. Ele estará disponível nas cores branca e preto e a Microsoft promete para "breve" uma versão 4G, mas compatível com apenas um chip. Por sua vez, o Lumia 640 XL chegará em versão dualSIM por R$ 999, e a companhia também promete para breve modelos com 4G (com versões dual e de chip único), que deverão chegar via operadoras.

O Lumia 640 conta com um display de 5 polegadas, enquanto o Lumia 640 XL tem 5,7 polegadas. A bateria também diferente: 2.500 mAh e 3.000 mAh, respectivamente. Da mesma forma, a câmera traseira do 640 tem 8 megapixles, enquanto a do XL possui 13 megapixels. Já o processador é o mesmo: Snapdragon quad-core de 1,2 GHz, com 1 GB de RAM para os dois. Também igual é a versão atual do Windows Phone 8.1 com a atualização Lumia Denim, além da promessa de atualização para o Windows 10.

A promoção do pacote Office 365 Personal é válida entre os dias 1º de abril e 30 de junho deste ano, e permite ainda instalar a suíte em um computador e um tablet. Na compra dos smartphones, a companhia ainda dá descontos em compras de pacotes de viagem no site Hotel Urbano. ATUALIZAÇÃO (em 7 de abril): A promoção é exclusiva para as versões 3G dos novos smartphones Lumia 640 e Lumia 630 XL que contam com o app do Hotel Urbano pré-instalado