A Samsung apresentou a terceira geração da sua linha de relógios inteligentes, a Gear S3, que vem em dois modelos, um com design clássico, chamado Classic, e outro esportivo, batizado como Frontier. Em comparação com a geração anterior, uma das principais novidades é o uso de uma tela com vidro Corning Gorilla Glass SR+, feita para wearable devices, mais resistente a choques e arranhões, e a tecnologia "always on", a mesma usada pela primeira vez no smartphone Galaxy S7, em que a tela nunca se apaga. Ambos permitem pagamentos por aproximação com o Samsung Pay, pois contam com as tecnologias NFC e MST. Além do design, outra diferença entre os dois é que o Frontier tem conectividade com a rede móvel em 3G e 4G, enquanto o Classic não.

Os dois relógios são à prova d'água com proteção IP68; têm tela de 1,3 polegada; processador de 1 GHz; 4 GB de memória interna e 768 MB de RAM;  380 mAh de bateria e recarregamento sem fio com tecnologia WPC; e os seguintes sensores: acelerômetro, barômetro, giroscópio, HRM, sensor de luz natural e GPS.

Não foram divulgados preços e nem data de lançamento.

SDK

Junto com a Gear S3, a Samsung anunciou a disponibilidade de um SDK para o desenvolvimento de apps para seus relógios inteligentes, o Samsung Know Tizen Wearable SDK.