Panorama Mobile Time/Opinion Box

MOBILE TIME, em parceria com a OPINION BOX, realiza periodicamente pesquisas sobre o mercado de conteúdo e serviços móveis no Brasil. O primeiro tema abordado é o uso de apps pelos brasileiros. Promocionalmente, o relatório está disponível para download gratuito. Relatórios futuros serão vendidos.

Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil é uma pesquisa independente em que 1.447 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone foram entrevistados ao longo de novembro sobre seus hábitos de uso de apps.

O relatório apresenta um ranking com os 20 apps mais comuns na home screen dos smartphones no Brasil; um ranking com os 10 apps favoritos do brasileiro; a penetração de assinatura de serviços de entretenimento móvel e de uso de backup e de antivírus móveis; hábitos de compra de download e de pagamentos in-app; além da análise dos resultados em comparação com uma primeira edição preliminar da mesma pesquisa, realizada em abril. Algumas descobertas:

  • Nos últimos seis meses, cresceu a proporção de brasileiros que já pagaram pelo download de um app e que já fizeram compras in-app

  • Aumentou também a proporção de uso de serviços entretenimento móvel pagos, backup automático e antivírus no celular

  • É marcante o crescimento da presença de apps de bancos na home screen do brasileiro, assim como a entrada do Snapchat no ranking dos 20 títulos mais frequentes.

Alguns dos apps citados no relatório: Avast, AVG, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, CM Security, Deezer, Dropbox, Facebook, Google, Instagram, Itaú,Messenger, Netflix, OneDrive, PSafe, OLX, Skype, Snapchat, Spotify, Telecine, Twitter, Waze e WhatsApp, dentre outros.

A amostra da pesquisa respeita as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica do universo de internautas brasileiros. As entrevistas foram feitas ao longo de novembro de 2015. A margem de erro é de 2.8 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%.

O relatório é assinado pelo editor de MOBILE TIME, o jornalista Fernando Paiva, que tem 16 anos de experiência na cobertura do setor de telecomunicações e é um especialista no mercado de conteúdo móvel.

Informe o seu email para receber o link de download do relatório: