Missão Covid

Apresentação dos criadores da Missão Covid, Cristiano Kanashiro e Leandro Rubio, durante o Tela Viva Móvel 2021

A Missão Covid, plataforma que oferece assistência gratuita a pessoas com sintomas de Sars-CoV-2, atingiu a marca de 99,5 mil atendimentos desde março de 2020, com pacientes distribuídos em 129 países.

Os números foram apresentados por Cristiano Kanashiro e Leandro Rubio, criadores da plataforma durante o Tela Viva Móvel 2021, nesta terça-feira, 11. A Missão Covid foi a vencedora do Prêmio Seleção Mobile Time 2020. “Em pouco tempo, ganhamos dimensão no mundo inteiro. Entre os quase 100 mil atendimentos, tivemos brasileiros que moram no exterior, que não tinham como pagar ou não falavam o idioma local, além de comunidades indígenas e quilombolas”, afirmou Rubio, que é medico cardiologista.

Segundo ele, 95,1% das pessoas atendidas afirmaram que tiveram seu problema resolvido. Durante este ano, a plataforma contabilizou 1,5 mil médicos voluntários e, no pico da pandemia do novo coronavírus em 2020, chegou a 3 mil solicitações em um só dia.

Os criadores afirmaram que a Missão Covid está gerando um novo fruto: o aplicativo Starbem (Android, iOS) lançado para oferecer serviços médicos por custos baixo.