O relatório financeiro da Alphabet (ex-Google) divulgado na última segunda-feira, 1º, revelou que a empresa tornou-se a mais valiosa do mundo e ultrapassou a Apple em US$ 10 bilhões, passando a valer US$ 544 bilhões.

No documento divulgado à imprensa, Ruth Porat, CFO da Alphabet, disse que um dos motivos para o forte crescimento no quarto trimestre de 2015 foi devido às pesquisas móveis, assim como ao desempenho do YouTube e do marketing programático.

Diferentemente dos outros relatórios, a companhia norte-americana não discriminou por áreas, como mobilidade, vídeos e busca, devido à reestruturação do Google que culminou na criação da Alphabet. No entanto, nota-se que apenas em publicidade online a empresa teve crescimento de 17% em relação ao trimestre do ano anterior: a receita com publicidade foi de US$ 19 bilhões.

O faturamento total da Alphabet no período chegou aos US$ 21,3 bilhões, um crescimento de 18% ante US$ 18 bilhões de 2014. O lucro líquido do relatório foi de US$ 4,9 bilhões – no ano anterior ele havia atingido US$ 4,6 bilhões – US$ 300 milhões ou 5% de crescimento entre um ano e outro.