A Twilio anunciou nesta semana a aquisição divisão de verificação de identidade móvel da britânica Boku, a Boku Identity. A compra reforça o caminho da Twilio na direção da identidade móvel e inteligência digital.

Em entrevista para o portal CNBC, Jon Prideaux, CEO da Boku, explica que a divisão de identidade foi a fonte de receita que mais cresceu para a empresa, mas Boku enxergou um mercado disponível muito maior em pagamentos móveis. Para Prideaux, a especialização na divisão de pagamentos oferece a melhor chance de competir contra os gigantes financeiros, independentes ou iniciantes em pagamentos.

A solução Boku Mobile Identity foge do padrão de autenticação em dois fatores por SMS e é capaz de verificar os dados do usuário em tempo real a partir de fontes de dados autorizadas e compatíveis com a GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados), a lei europeia que regula o uso de dados pessoais. Ou seja, para um usuário, o onboarding em uma plataforma que usa a solução da Boku de identidade pode ser suave, mas, ao mesmo tempo, é capaz de mitigar inscrições fraudulentas e invasões de contas partir de “ferramentas de bastidores” para identificar números de celulares comprometidos, incluindo aqueles sequestrados por meio de ataques de troca de SIM.

Em comunicado em seu site, a Twilio informa que em breve serão ofertados novos pacotes na API da empresa de detecção de VoIP global e de troca de SIM e novos canais de API de verificação, como senhas de uso único silenciosas.

Os valores da transação não foram divulgados.