Durante o feriado de Carnaval de 2023, 300 mil pessoas ativaram o Modo Rua do Nubank (Android, iOS), recurso que limita o valor das transações quando o usuário está fora de redes Wi-Fi autorizadas por ele mesmo, como de sua casa ou do trabalho. Mais de 1 milhão de clientes do banco usam a ferramenta.

Utilizando o Modo Rua, o usuário consegue limitar transferências de Pix, TED e pagamentos de boletos quando está na rua, aumentando a segurança, caso o smartphone seja roubado ou furtado.

Para isso, é preciso escolher redes Wi-Fi confiáveis, que a pessoa utiliza com frequência, nas quais as transações podem ser feitas seguindo os limites normais. Para realizar transações acima do limite, a pessoa precisa fazer reconhecimento facial, com teste de prova de vida em tempo real, no app.

Ao longo dos dias do Carnaval, o SOS Nu também teve mais de 220 mil acessos. Trata-se de um guia com informações sobre prevenção e segurança, com dicas para situações de emergência e orientações sobre o que fazer, caso o usuário tenha que lidar com alguma situação que exponha seus dados ou coloque o seu dinheiro em risco, como um roubo ou um golpe, por exemplo.