Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil não  poderia ser de outra maneira: começam a surgir diversos aplicativos e jogos móveis relacionados ao tema. O mais recente e de grande investimento é o jogo oficial do Pelé para Android e iOS, chamado "Pelé: King of football". O jogo chama a atenção não apenas pelos gráficos e boa usabilidade, mas pela inclusão de sorteios de prêmios reais, algo ainda raro em games móveis. Os prêmios vão desde fotos assinadas pelo rei Pelé até ingressos para a Copa do Mundo.

O investimento nesse jogo não foi barato. A começar pelo custo da própria marca de Pelé e a participação do astro na produção do game, o que inclui sua voz na narração dos lances e uma entrevista exclusiva, dividida em pequenos vídeos que são desbloqueados conforme o usuário avança no jogo. O desenvolvedor é a Cosi Productions, sediada em Nova Iorque.

O download é gratuito, mas há uma infinidade de itens à venda dentro do jogo, por meio de uma moeda virtual, a "coroa do rei". É possível comprar desde poderes especiais para avançar de fase até itens de personalização do avatar.

Leia a resenha de MOBILE TIME sobre o jogo.