"Pelé: King of football" é um jogo de chute a gol. Há muitos outros disponíveis por aí, mas este é talvez o mais bem produzido até o momento. Isso vale para diversos aspectos, desde os gráficos em si, até a jogabilidade fácil e intuitiva, passando pelo roteiro: o jogador vai avançando na vida do Pelé, começando com chutes em peladas de rua até chegar a grandes estádios, em um total de quatro cenários com 20 desafios cada. E tudo indica que novos cenários serão incluídos no futuro.

Basicamente, o game consiste em chutar ou cabecear bolas para o gol. Há obstáculos pelo caminho, como zagueiros e um goleiro. No começo eles nem se mexem. Mas com o passar do tempo vão ficando cada vez melhores em impedir os gols. É possível dar chutes com efeito. E volta e meia há situações para chutar de voleio e até de bicicleta.

Conforme avança pelos desafios, o usuário recebe "coroas", a moeda virtual dentro do jogo. Elas podem ser trocadas por poderes especiais no chute, como bolas de fogo que queimam os zagueiros ou o efeito de congelar os jogadores adversários para que não se mexam. Também é possível gastar as coroas com a compra de itens de personalização do avatar, como camisas, chuteiras, bolas e até penteados. No embalo da Copa do Mundo, as bolas são temáticas com as bandeiras de países.

Pelé está por toda a parte. Aparecem ao longo do jogo curiosidades sobre a vida do artilheiro. Vídeos de uma entrevista dele são disponibilizados aos poucos, conforme se avança no game. A voz do astro foi usada para narrar os gols e é engraçado ouvir seu sotaque em inglês – pode não ser perfeito mas é muito melhor que o do Joel Santana. O jogo foi feito por gringos e para gringos. Assim, não se assuste com expressões que mesclam inglês e portunhol na comemoração dos gols. "Come on, amigo!", diz Pelé volta e meia.

O game promete também sorteios de prêmios reais, como fotografias assinadas por Pelé e até ingressos para a Copa do Mundo.

Link para Google Play

Link para App Store