De acordo com pesquisa do Yahoo através de sua plataforma de análise Flurry, os principais horários de consumo de apps no Brasil coincidem com o horário nobre da TV, entre 20h e 23h. A escalada no consumo de apps começa a partir da hora do almoço.

A análise do Yahoo mostra que o brasileiro é apaixonado por esportes. No País, o consumo de aplicativos esportivos é quatro vezes maior que a média mundial. Ainda destacam-se as categorias de estilo de vida, de compras, de mensagens e redes sociais e de notícias e revistas.

A pesquisa, baseada em sessões abertas, mostra por outro lado, estamos atrás do resto mundo em aplicativos de saúde e fitness; e utilitários e produtividades.

Quando separados por faixa etária, nota-se que os usuários entre 13 e 34 anos de idade geram mais sessões de aplicativos em mensagens e social, entretenimento e compras. Os usuários acima de 35 anos engajam mais com apps de esportes, saúde e produtividade e os de 55 anos usam mais as telas de smartphones para jogar e ler notícias.

Os dados obtidos no Brasil foram feitos através de 116 mil apps que possuem a ferramenta da Flurry instalada e que representam algo próximo de 90 milhões de smartphones. Essa base consome por dia, em média, 17 milhões de horas com aplicativos móveis. Isso dá uma média de 12 minutos por pessoa por dia.