A Verifone traz neste mês o Carbon 10, uma solução integrada de pagamentos para pontos de vendas. De acordo com o gerente sênior de produtos da empresa, Bruno Pirtouscheg, três varejistas estão trabalhando para aderir à plataforma, que consiste em um tablet, um leitor de código de barras e QR Code, um leitor de cartão com tela, câmera de selfie, impressora de voucher e sistema operacional Android.

Com bateria de 7.680 mAh e processador Intel Atom quad-core de 1.8 GHz, a tecnologia já passou por um piloto com o banco Banrisul. Uma das vantagens da ferramenta é que a tela de pagamento pode inclusive veicular pesquisas, promoções e vídeos de publicidade, algo que pode aumentar a receita dos varejistas.

Como foco, Pirtouscheg aposta em levar a solução para lojas compactas, em especial nos segmentos de fast-food, moda e cosméticos. O gerente explica que o mercado brasileiro é visto como uma das principais apostas da empresa, ao lado de Estados Unidos, Israel e México.

Atualmente, a Carbon 10 tem uma dezena de apps para ajudar o gestor brasileiro de uma loja a administrar seus pagamentos; fora do Brasil são mais de 100.