A Samsung voltou a liderar a disputa pela liderança do mercado norte-americano de smartphones. De acordo com informações da consultoria Counterpoint Research publicadas pelo site Business Korea, as fortes vendas do Samsung Galaxy S7 no começo do ano colocaram a companhia sul-coreana no primeiro lugar de vendas com 28,8% de fatia do mercado no fim de março, pois a receptividade dos consumidores foi melhor em comparação com Galaxy S6.

A Apple passou para o segundo lugar com 23%. Na análise, a redução no ritmo das vendas do iPhone 6S colaboraram para a queda da fabricante californiana. A LG apareceu em terceiro com 17,1% do mercado, mas a Counterpoint espera um crescimento a partir de abril com o lançamento comercial do LG G5.

No outro lado da balança, as empresas chinesas tiveram um desempenho decepcionante nos Estados Unidos. ZTE aparece na quarta colocação do ranking com 6,6% de fatia do mercado, seguida pela Alcatel com 4,5%. A Huawei, que tem conquistado fãs na Europa e Ásia, responde por apenas 1% do segmento de smartphones no país.