Desenvolvedores interessados em criar apps para o Firefox OS, novo sistema operacional móvel da Mozilla, terão a oportunidade de conhecer melhor a plataforma por meio de um workshop de um dia promovido pela Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes (BandTec), em São Paulo. A primeira edição do Mozilla Tech Day acontecerá no dia 15 de junho, das 9h às 17h, nas dependências da BandTec.

O evento é voltado a estudantes que conheçam HTML ou JavaScript, além de desenvolvedores web, professores e membros da comunidade Mozilla. As inscrições são gratuitas e a programação terá oficinas de desenvolvimento de aplicativos para o Firefox OS, além de atividades em áreas como HTML5, CSS3 e WebApps. Haverá também capacitação em Informática Aplicada à Educação, focada nos professores participantes.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.bandtec.com.br, e, além das vagas limitadas, haverá cadastramento para a escolha das oficinas no local, das 8h às 9h. O local do evento é Rua Estela, 268, Vila Mariana, São Paulo.