A Motorola apresentou seu smartphone moto z3 play nesta quarta-feira, 6. Assim como acontece com os demais concorrentes, a companhia aposta na Copa do Mundo para o aumento das vendas no portfólio Z no Brasil. A empresa crê, principalmente, nos módulos Snap, acessórios que complementam os handsets e que ajudaram a colocar a Motorola com um quarto do mercado brasileiro de smartphones premium (entre R$ 1,6 mil e R$ 4 mil).

“Há dois anos, nós voltamos ao segmento de smartphones premium com o Moto Z. Era um setor que tínhamos 5% e hoje navegamos com 25% nesta categoria, chegando a picos de 30%”, disse José Cardoso, gerente geral da Motorola no Brasil, ao lembrar de dados recentes da Gfk. “Um dos grandes motivos do sucesso da família Z são os Snaps (módulos). Seja para tirar uma foto, fazer um vídeo em 360 graus, jogar, projetar um vídeo na parede ou imprimir fotos como Polaroid”.

Agora, às vésperas do principal torneio de futebol do mundo, e aproveitando o gancho de datas comercias como Dia Dos Namorados e Dia dos Pais, a companhia busca oferecer aos seus consumidores o seu mais novo celular com o módulo de TV, o moto snap power pack & tv digital.

TV Digital modular

Vendido por R$ 2.599, o pacote do smartphone com o módulo utiliza o evento futebolístico como chamariz, já que suas peças são inspiradas no tema. Além disso, os usuários que adquirirem o handset no pacote recebem seis meses grátis da versão premium do Globoplay (Android).

Em conversa com jornalistas durante o lançamento, Renato Arradi, gerente de produtos da Motorola, ressaltou que “não há nada similar no mercado premium” ante o Snap de TV Digital para o Moto Z, algo que dá bastante fôlego à companhia no Brasil, ao mesmo que o tempo que dá opções para o consumidor usar mais de um acessório, como projetor e som.

Por sua vez, Cardoso lembrou que 40% dos usuários do Moto Z têm algum Snap, um número que demonstra o potencial de crescimento dos módulos entre os usuários nacionais. Vale frisar que o dispositivo de DTV foi desenvolvido pela equipe de P&D da Motorola no Brasil.

Próximos passos

Questionado sobre os próximos passos dos smartphones com módulos, Arradi disse que ainda há bastante espaço para a tecnologia entre os handsets. Contudo, ele não quis adiantar novidades da solução.

Já sobre as soluções similares aos módulos que foram embarcadas em dispositivos de rivais (vide projeto em celular da Quantum), o executivo acredita que isso vai de encontro à ideia dos Snaps na Motorola: “Nós entendemos que o consumidor não tem uma necessidade única. Uma hora ele que ver TV, projetar um vídeo ou imprimir uma foto tipo Polaroid”.