A Clicksign, empresa fornecedora de assinatura digital, lança solução de aceitação de acordos por meio do WhatsApp.

No momento, a ferramenta batizada de ‘Aceite via WhatsApp’ está em fase beta e funciona da seguinte maneira: o destinatário recebe o contrato ou acordo no WhatsApp, formalizando o aceite em alguns passos. O processo é feito com segurança pois foi desenvolvido como um caminho de autenticação para confirmar a identidade do cliente. Toda a transação ocorre exclusivamente pelo app de mensageria, gerando um registro de validade do acordo para os envolvidos. Ou seja, após o aceite, ambas as partes estão resguardadas com a infraestrutura de agente certificador da Clicksign.

O Aceite via WhatsApp é fundamentado no mecanismo de assinatura e automação para fluxo de registro de informação no app de mensageria. A nova funcionalidade é o primeiro passo no plano de expansão do negócio da empresa no País, agora focado no mercado de Entreprises. Com a novidade, a empresa espera crescer em receita e aumentar sua base de clientes, como nos segmentos de varejo, saúde e educação até o fim de 2022.

A Clicksign está no mercado há mais de 10 anos. Até o momento, foram mais de 20 milhões de documentos assinados por meio de sua plataforma e 30 mil clientes atendidos. Ao todo, a empresa oferece 10 tipos de autenticações, entre elas o token via email e por Pix.