A Samsung apresentou nesta quinta-feira, 7, o fone de ouvido sem fio Gear IconX. O wearable intra-auricular (ear bud) IconX funciona via Bluetooth e permite com um toque em sua superfície atender uma ligação, quando pareado com um smartphone.

Ele ainda possui sensores que monitoram a frequência cardíaca (HRM), compartilhamento de feedbacks com apps de fitness em tempo real e memória interna de 4 GB, além de captar o som ao redor, evitando que o usuário se acidente.

O novo fone de ouvido da Samsung chega ao Brasil na segunda quinzena de julho por R$ 1.399. Podendo ser comprado nas cores preto, azul e branco, o IconX poderá ser encontrado nas lojas físicas da fabricante, em e-commerces e nas principais varejistas do País.

Handset olímpico

Além do wearable sonoro, a Samsung apresentou uma série especial do smartphone Samsung Galaxy S7 edge baseado nos jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016.  Ao todo, 12,5 mil atletas participantes das festividades no Rio de Janeiro receberão um celular cada.

Os handsets ganham em seus detalhes as cores dos anéis olímpicos (verde, vermelho, amarelo, azul e preto). Além do Galaxy S7 edge edição limitada, os esportistas vão receber o fone de ouvido Gear IconX.

Para o grande público no Brasil, a fabricante sul-coreana colocará para venda 2.016 unidades do smartphone olímpico a partir do dia 18 de julho. Além do Brasil, China, EUA, Alemanha e Coreia do Sul terão a mesma quantidade de handsets especiais para comercialização.