Os gastos de usuários do Mobills (Android, iOS) com delivery quase que dobraram (94,7%) entre janeiro e maio. De acordo com análise da companhia divulgada nesta terça-feira, 7, os 160 mil usuários do app de gestão financeira começaram a gastar mais em abril e maio, o período que o distanciamento social foi ampliado para combater a proliferação do novo coronavírus.

No gráfico gerado pela empresa é possível notar uma queda de 17% no consumo de delivery em março. Segundo a Mobills, o recuo está relacionado ao receio de muitos usuários em consumir durante o cenário de incerteza do primeiro mês da pandemia. Mas a necessidade do consumo à distância trouxe um aumento de 60% em abril e de 40% em maio.

Além disso, a companhia registrou um aumento no tíquete médio nos principais apps de delivery no período. O Rappi teve um crescimento de 92% e saltou de R$ 50,51 em janeiro para R$ 97,20 em maio. Por sua vez, o iFood migrou de R$ 35 para R$ 42, um incremento de 22,3%. E o Uber Eats manteve-se igual com tíquete médio de R$ 36 entre janeiro e maio.