A Uber anuncia a integração de suas operações com o aplicativo Cornershop, adquirido no ano passado pela empresa de transporte individual. No Brasil, usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas encontrarão a opção “mercado” nos apps Uber (Android, iOS) e UberEats (Android, iOS) e poderão solicitar entrega de suas compras realizadas em um dos apps. Entre as opções estão as redes Carrefour, Cobasi e Big.

O novo serviço também está disponível para outras cidades do Chile, da Colômbia, do Peru e do Canadá. E, ainda neste mês, a opção de entrega de compras se expandirá para Miami e Dallas, sendo que, num primeiro momento, membros do Uber Eats Pass e Uber Pass terão entrega gratuita para pedidos acima de US$ 30. Em seguida, a Uber planeja disponibilizar a novidade em todo o mundo.

Quando o usuário faz um pedido de supermercado através do Uber, um shopper da equipe da Cornershop assume o pedido e faz a entrega. Pelo aplicativo da Uber será possível acompanhar todas as etapas do processo e solicitar uma experiência sem contato.

O anúncio desta terça-feira ocorre após testes com mais de 9,5 mil parceiros comerciais, em 30 países em que o Uber Eats está presente, e onde registrou um aumento de 176% nos pedidos de supermercado desde fevereiro.