A TIM e a Telit expandiram a parceria que tem em ofertas de soluções de Internet das Coisas. A operadora usará a plataforma deviceWise da fornecedora, que permite coleta e análise de dados em tempo real, além do gerenciamento remoto de máquinas e equipamentos.

Com a nova etapa da parceria, a TIM espera explorar novos modelos de negócios no IoT, como o Machine as a Service (MaaS – importante lembrar que o termo também é sinônimo de ‘Mobility as a Service’) e manutenção remota, e com isso atender a um leque mais amplo de empresas em IoT industrial.

Vale lembrar que a TIM mira uma receita de R$ 25 bilhões com Internet das Coisas até 2025. A operadora quer avançar em setores como logística, mineração, serviços públicos e saúde, além de manter sua posição de destaque no agronegócio.

Atualmente, deviceWise é usada em 7 das 10 maiores automobilísticas do mundo. A parceria da Telit com a TIM iniciou em 2021, com testes em laboratório para a instalação de módulos de NB-IoT da fornecedora de maior eficiência energética e baixo custo.