A GOL adicionou à sua frota a primeira aeronave com acesso ao sistema de entretenimento e conexão com a Internet a bordo, através de uma rede Wi-Fi. A solução, criada pela parceira norte-americana Gogo, mescla Wi-Fi (para o acesso dos passageiros), comunicação via satélite (para o contato entre o avião e a Internet) e uma arquitetura de IPTV para o sistema de streaming de filmes e de outras mídias.

A primeira instalação foi feita pela equipe da Gogo nos Estados Unidos. Os outros aviões da companhia aérea receberão a atualização aos poucos, feitas no centro de manutenção da GOL em Confins, Minas Gerais.

Embora a empresa espere pela aprovação da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), a estimativa é que em até dois anos todos os aviões da frota tenham a tecnologia de internet e entretenimento. Nos EUA, o serviço já foi liberado pela Federal Aviation Adminitration (FAA), órgão com função similar à agência brasileira.

Além da tecnologia da Gogo, a companhia aérea brasileira já começou a operar com tablets como sistema de gerenciamento da tripulação e passageiros na ponte aérea Rio-São Paulo a partir deste mês.