A NBC Universal e o Snapchat formaram uma nova parceria nesta segunda-feira, 8, para a divulgação de conteúdo do canal de TV norte-americano através da rede social mobile. De acordo com a Reuters, conteúdos originais de programas da rede serão produzidos para a plataforma, sendo “The Voice on Snapchat” o primeiro deles, a partir do dia 22 de agosto, quando uma nova temporada da competição entra no ar nos Estados Unidos.

Além do programa musical, o canal de entretenimento da Comcast (controladora da NBC) E! Entertainment terá uma série semanal a partir do dia 8 de setembro. Outros programas conhecidos da NBC como “The Tonight Show” e “Saturday Night Live” terão programas em breve.

Como parte do acordo, a NBC Universal venderá pacotes de publicidade do Snapchat para seus patrocinadores. Este não é o primeiro acordo entre as partes: em abril, o Snapchat fez um acordo com o Buzzfeed e com a NBC Olympics para publicar flashs dos jogos olímpicos na plataforma mobile que possui mais de 100 milhões de usuários no mundo.

Recentemente no Brasil, o Snapchat fez uma parceria com a Rede Globo para gerar conteúdo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.