O chatbot de confirmação de entrega por SMS da Fast Shop trouxe uma redução de custos de 30% à empresa. A informação foi confirmada por Diogo Andrade Pereira, especialista de projetos logísticos da rede varejista: “Reduzimos o número de funcionários, passando de 12 para nove profissionais no centro de distribuição em Cajamar”, explicou.

Pereira ressaltou que o projeto não envolve inteligência artificial e que o robô conversacional cuida de 40% do total de respostas da área de atendimento e logística. A maior parte dos contatos dos clientes ainda é por ligação telefônica. Durante passagem pelo evento realizado por Mobile Time, o Super Bots Experience, nesta quarta-feira, 8, Pereira ressaltou que o bot no WhatsApp será a próxima etapa no serviço de atendimento.

“Agora estamos indo para o WhatsApp. Queremos aumentar o percentual de resposta para 80%, além de oferecer mais segurança ao cliente e acompanhar a tendência do mercado”, falou o especialista. “Estamos procurando uma empresa para nos ajudar a criar o robô no mensageiro”.