marketing

Ilustração: Cecília Marins

A IMS firmou duas parcerias recentes para ofertar publicidade no metaverso do Roblox (Android, iOS) por meio da Super League Gaming e na plataforma de mobilidade urbana Moovit (Android, iOS). Em conversa recente com Mobile Time, o vice-presidente sênior de vendas para a América Latina da IMS, Christian Cores, explicou que as parcerias fazem parte da estratégia de crescimento da empresa e eventualmente de sua oferta pública inicial (IPO).

“Viramos uma gigante global com a Aleph. Hoje temos presença global em mais de 90 países com mais de 30 parcerias, como Google, Twitter e Meta. Da venda para a Sony, e depois para o Grupo Aleph, o nosso crescimento foi grande. E crescemos muito mais na pandemia (com o avanço da publicidade digital). Agora, estamos trabalhando para ser uma companhia pública”, explicou, sem dar uma data de lançamento.

“Para fazer IPO, o contexto global é ruim. Mas estamos otimistas com isso, devido ao nosso sucesso e ao nosso modelo de negócios, que é válido em qualquer contexto”, completou ao lembrar dos problemas da macroeconomia que têm afetado o mercado de capitais.

Metaverso

No metaverso do Roblox, a IMS atrai as empresas que podem utilizar novos formatos de publicidade para interagirem com os clientes, como moedas, tokens, avatares e até espaços/lojas virtuais. Inicialmente, seis companhias latino-americanas de consumo e entretenimento estão entrando neste mundo virtual com a empresa de publicidade. Uma delas é a Bergamin do Chile.

De acordo com o VP, o intuito de sua empresa em estar no metaverso do Roblox é estar presente na jornada do consumidor: “Estamos fazendo frente de desenvolvimento para parcerias novas. Não posso falar de todas. Mas tudo que reflete o comportamento do consumidor nós temos que fazer. Se a audiência está lá, estaremos lá”, afirmou o executivo.

Cores acredita que haverá mais contratos a partir da Copa do Mundo, que, excepcionalmente, acontece nos meses de novembro e dezembro deste ano.

Ao todo, a IMS pode trazer empresas dos seguintes países para o metaverso: Brasil; México; Argentina; Colômbia; Chile; Peru; Uruguai; Equador; Paraguai; América Central; e Itália.

Moovit

Por sua vez, a parceria com a Moovit foi firmada para oferecer publicidade O2O em seis países da região: Brasil; México; Argentina; Colômbia; Chile; e Peru. O diferencial da campanha neste app é que os anúncios são oferecidos de forma nativa (Native Ads, no original em inglês), ou seja, a publicidade chega ao usuário inserida na jornada de uso do aplicativo.

No Moovit, os anúncios podem aparecer nas telas de roteiros sugeridos, itinerário, detalhes do itinerário, estações e linhas, além da tela principal do app.