A Bemobi recupera pagamentos de 6 milhões de pessoas por mês em sua plataforma dedicada a essa finalidade, com foco está em pagamentos recorrentes de serviços essenciais. Entre seus clientes estão empresas como TIM, Claro e Vivo. Durante o Super Bots Experience 2024, Denis Maia, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da companhia, explicou que a Bemobi tenta apoiar consumidores que tiveram a forma de pagamento da conta recusada.

Nesta jornada, a Bemobi indica de forma automatizada que o cliente deve atualizar seu meio de pagamento (o cartão pode ter sido trocado, por exemplo) ou oferece métodos alternativos, como o Pix. A solução faz parte do sistema de pagamentos recorrentes para empresas de serviços da empresa, o Omni Pay.

Outras soluções da Bemobi

Em outra solução, o Omni Engage, a companhia tem módulos omnicanais de pagamento. Aqui o destaque é para a concessionária de energia Energisa, que tem 10% do seu volume de pagamentos transacionando no WhatsApp.

Além disso, Maia afirmou que tem 5 mil smart POS em agências físicas e equipes de campo com as demais concessionárias de energia que atendem, o que permite o pagamento de contas em tempo real e onde o cliente está, o que pode evitar o desligamento da energia elétrica de uma residência, por exemplo.

Imagem principal: Denis Maia, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Bemobi (crédito: Marcos Mesquita/Mobile Time)