A bateria é a principal preocupação dos consumidores indianos na compra de smartphones premium, como iPhone 6 e Samsung S6 Edge. Dos 1.200 entrevistados em uma pesquisa da Mediatek, 71% disseram que a duração da bateria é vital para a aquisição de um handset. A análise da companhia de semicondutores mostra que o pedido por uma carga mais longa é maior entre as mulheres. O segundo item mais requisitado pelos indianos é o processador, com 67% dos entrevistados pedindo um processador mais veloz.

O estudo demonstra a preferência dos consumidores da Índia por consumo de conteúdo: 49% preferem um smartphone que disponha de recursos multimídia; 89% afirmam que usam diversos aplicativos em seus celulares; e 40% pedem por telas com resolução HD. Além disso, os consumos diários mais citados pelos indianos são: navegação na Internet (67%), conversas por mensagens (45%), acesso às mídias sociais (42%) e envio de e-mail (38%).

As entrevistas foram feitas entre os dias 31 de junho e 7 de agosto em Nova Deli, Bangalore, Mumbai e outros mercados do país.