A Twilio anunciou que o RCS está disponível globalmente para os seus usuários via Programmable Messaging e Veriffy, em versão beta. Enquanto a primeira aplicação oferece ao cliente a opção de envio de mensagens, com uma série de métricas para monitoramento, a segunda possibilita verificar a autenticidade dos usuários finais. De acordo com a empresa, com a integração das funções ao RCS, os clientes conquistarão maior confiança e fidelidade dos consumidores.
No pacote de RCS ofertado pela Twilio, é possível enviar conteúdos e manter o código original da empresa usuária, o que proporciona facilidade na implementação do software. Na plataforma, o cliente consegue configurar a sua marca dentro do recurso de mensageria. É possível incluir recursos como logotipo, slogan e nome comercial, bem como as verificações de remetente confiável do Google e de leitura.
A Twilio ainda é capaz de converter SMS em RCS e vice-versa, com base na compatibilidade do aparelho receptor e na disponibilidade do serviço de mensageria. Em relação ao registro e à integração das operadoras, a própria Twilio gerencia isso para seus usuários.