O serviço de de-books Skeelo (Android, iOS) será adicionado aos planos pós-pagos da Vivo. A partir de 20 de junho, os assinantes da operadora poderão baixar um livro digital por mês pelo app do serviço. A Vivo informa que o Skeelo substituirá o Ubook em seus planos pós-pagos. O Skeelo está presente também em planos pós-pagos da Claro, da TIM e da Oi.

Além de livros digitais, o Skeelo trabalha com audiolivros e resumos de livros, distribuídos como serviços independentes, em apps separados. Somando os três serviços (ebooks, audiolivros e resumos), o Skeelo tem atualmente 61 milhões de assinantes. Mais de 477 milhões de ebooks, audiolivros e resumos já foram entregues pela plataforma com a devida remuneração às editoras parceiras, dentre as quais estão Companhia das Letras, Globo, Planeta e Record.

Gil do Vigor

Outra novidade é o lançamento do livro do ex-BBB Gil do Vigor feito de forma simultânea no varejo, em versão impressa, e na plataforma do Skeelo. O livro, publicado pela Globo Livros, se chama “Tem que vigorar!: Como me aceitei, venci na vida e realizei meus sonhos”. A expectativa é de que 45 milhões de exemplares digitais sejam distribuídos através do Skeelo.