[Matéria atualizada em 12/11/21 às 10h09, com aspas de André Iasi] A Estapar, empresa de estacionamentos, assinou contrato de aquisição da startup Zul Digital, desenvolvedora do aplicativo voltado para motoristas Zul+ (Android, iOS). O negócio depende ainda da aprovação a ser realizada na próxima assembleia geral da companhia. Segundo Lucas Palma, coordenador de comunicação do Zul+, o app deve continuar como uma célula independente e autônoma focada no desenvolvimento de novas soluções e produtos. “Dessa maneira, nosso time continuará igual”, complementou em conversa com Mobile Time nesta quinta-feira, 11. O valor da transação foi de R$ 75 milhões.

Palma explica que o plano é unificar os aplicativos, levando todo o ecossistema de mobilidade da Estapar para dentro do Zul+. “Não podemos dar mais detalhes neste momento, mas esperamos trazer mais novidades dessa integração nas próximas semana”, completou.

A aquisição da Zul Digital faz parte de uma estratégia maior da Estapar em avançar em suas operações digitais. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, atualmente, a companhia possui cerca de 3 milhões de usuários cadastrados em sua base de dados. No último ano, a Estapar passou por uma profunda transformação, especialmente no digital, e passou de 3,4% das receitas provindas da plataforma digital para 12,3%.

“A aquisição é transformacional para a Estapar porque consolida a estratégia da companhia e o seu novo posicionamento. Além de uma empresa de parking e mobilidade urbana, avança no mundo digital para ser a maior autotech do segmento no atendimento aos motoristas no País”, diz para o Mobile Time André Iasi, CEO da Estapar.

A Estapar iniciou sua transformação digital em 2012, quando lançou o aplicativo Vaga Inteligente, inicialmente voltado para o pagamento da Zona Azul. Com o tempo, ganhou outros serviços como reserva de vagas em aeroportos e arenas, contratação de mensalistas online, pagamento do estacionamento via app, e-wallet, além da gestão de diversas operações digitais de Zona Azul.

Superapp

O Zul+ é um aplicativo voltado para o motorista e quer ser um superapp para esse público, oferecendo uma série de serviços, como: pagamento de IPVA, licenciamento e multas, alerta de rodízio com geolocalização, tag para pagamento de pedágio, CRLV digital, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, seguros, pagamentos nos postos Shell, entre outros.