Midway; Riachuelo

Foto de divulgação/site da Midway

O braço de operações financeiras da varejista Riachuelo, a Midway (Android, iOS), alcançou a marca de 1 milhão de aberturas de contas digitais em seis meses de operação. Sua receita totalizou R$ 445,6 milhões no terceiro trimestre de 2021, crescimento de 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. No trimestre, houve um incremento da concessão dos cartões bandeira e empréstimo pessoal, permitindo um aumento das receitas oriundas de empréstimo (+53% em relação a 3T20) e comissões sobre o cartão (+26% em relação a 3T20).

Com relação ao app da Riachuelo, a varejista chegou a 15,2 milhões de downloads, 2,4 vezes mais em relação ao terceiro trimestre do ano passado. E a base total de clientes que compra no e-commerce cresceu 60%.

O grupo continua investindo em seu marketplace que, em seis meses de operação, oferece mais de 300 mil produtos de mais de 170 sellers.

A Riachuelo faz parte do grupo Guararapes Confecções. Em seu resultado financeiro apresentado nesta quinta-feira, 11, a controladora relaciona o investimento da companhia no modelo de negócio phygital com um incremento nas vendas, sejam elas no físico como no digital. Assim, os canais digitais representam participação de 10,1%, e houve crescimento de vendas em lojas de 19,0% em relação ao 3T20 e 5,8% comparado ao mesmo período de 2019.

Vale dizer que, no período de janeiro a setembro de 2021, os investimentos do grupo em ativos fixos totalizaram R$ 370,7 milhões. Do montante investido neste período, R$ 216 milhões (58%,) foram direcionados à tecnologia.

No geral, a companhia encerrou o trimestre com lucro líquido de R$ 207,3 milhões no 3T21 ante prejuízo de R$ 51,4 milhões no 3T20, e lucro líquido de R$ 67,9 milhões na comparação com 3T19.