A James Delivery (Android, iOS) foi comprada pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) como parte de sua estratégia omnichannel. Na operação, o GPA comprou a totalidade das ações (100%) e trará para sua companhia Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli, Ivo Roveda e Juliano Hauer, sócios-fundadores da plataforma de delivery como diretores do Pão Açúcar.

De acordo com os empreendedores, a aproximação entre a startup e a maior varejista da América Latina começou durante o Liga Retail, evento da Liga Venture com o GPA criado para encontrar startups que gerassem negócios e sinergia nas áreas de varejo e consumo.

“Tudo começou de uma maneira muito rápida. Nós conhecemos na Liga Venture, no evento de retail. As coisas foram caminhando de uma forma muito rápida”, explicou Lucas Ceschin, ao lado dos sócios. “Pelo lado do Pão de Açúcar, o grupo entendeu que deveria controlar o parceiro, não apenas investir. Enquanto nós vimos uma grande oportunidade para entrarmos no GPA (e crescermos)”.

Inicialmente, o James Delivery continuará com sua sede em Curitiba, e os sócios seguem no comando da startup. Com isso, a operação continua independente e fazendo delivery para outros estabelecimentos, como farmácias e restaurantes. Na outra ponta, os produtos do Pão de Açúcar e Extra entram no app em Curitiba.

No entanto, o principal atrativo da relação com o GPA está na expansão do app. Embora estivesse indo aos poucos para grandes cidades, agora, ao lado do grupo varejista, a tendência é que esse crescimento seja acelerado, explicou Ceschin: “Estaremos em todas as praças relevantes do Pão de Açúcar nos próximos meses. Vamos trabalhar com as redes Pão de Açúcar e Extra. O lançamento está sendo definido para as próximas cidades”.

“O GPA é uma empresa que conseguiu se movimentar muito rapidamente (para a aquisição). Agora vamos usar todas as forças do grupo e seus conhecimentos de varejo para fazer do James Delivery um case no Brasil, América Latina e no mundo”, completa. “Acreditamos que o líder do varejo offline tem tudo para ser líder no online”.

Os valores da transação não foram revelados.