A CRP Mango, empresa de marketing digital, comprou recentemente 40% da desenvolvedora de chatbots GetBots, uma das empresas listadas no Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots. Em conversa por e-mail com Mobile Time, Daniel Galvão, CWO da Mango, revelou detalhes da aquisição que contou com auxílio de uma consultoria para fazer a validação da startup antes da compra.

“Este movimento em adquirir parcialmente a GetBots foi pensando em nosso posicionamento estratégico quando passamos a olhar cada vez mais os usuários como protagonistas das histórias dos nossos clientes, além da expectativa de expansão do mercado de chatbots e inteligência artificial (IA). Segundo pesquisa da empresa Tractiva é um mercado que deve movimentar US$ 38,5 bilhões até 2025”, disse Galvão.

Com a mudança, a Mango assume o controle operacional da GetBots com intuito de acelerar o crescimento de produtos e fases da startup de robôs de conversação. Por sua vez, o fundador da GetBots, Luiz Tardelli, assume a função de CSO na CRP Mango.

Os valores da transação não foram revelados.

IA

Outra novidade é que a CRP Mango tornou-se a representante no Brasil da BrandW, uma empresa argentina especializada no desenvolvimento de plataformas de comércio eletrônico com inteligência artificial. A ferramenta portenha colaborou para um aumento de 30% nas conversões de vendas de seus parceiros, algo que esperam reproduzir no mercado brasileiro.