A Visa identificou 5 milhões de novos usuários on-line no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 26, com exclusividade para Mobile Time por Hugo Costa, diretor da CyberSource no País, uma empresa da bandeira de cartões. Durante live promovida por este noticiário no início do mês, a companhia havia dito que, na América Latina, os novos usuários somavam 13 milhões no e-commerce.

O crescimento desses novos clientes na bandeira foi em decorrência da crise pandêmica, uma vez que muitos dos usuários tiveram que efetuar as compras de modo digital, sem poder ir ao comércio local por conta das regras de distanciamento social, como explicou o executivo.

“Ao inserir um protocolo como esse – de distanciamento social – restrição de abertura de abertura de lojas físicas, você tem uma migração óbvia para adesão de protocolos nos canais (digitais), como compra online, pega e retira na loja, links de pagamento, vendas por apps de mensageria e redes sociais. Todos esses elementos foram acelerados”, disse Costa.