Os vencedores do Prêmio Seleção Mobile Time 2024 foram:

 

. Celular Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública – Escolha do Júri

. Click to Pay, da Abecs – Voto Popular

celular seguro
abecs

Concorreram ao prêmio 10 iniciativas selecionadas pela redação do Mobile Time como as mais inovadoras entre todas que foram notícia no site entre abril de 2023 e março de 2024:

. Biometria facial para acesso a estádios – ElevenTickets Imply

. Celular Seguro – Ministério da Justiça

. Click to Pay – Abecs

. Free Flow na BR-101 – CCR RioSP

. Open Gateway no Brasil – GSMA

. Pix internacional – PagBrasil

. Selo de Verificação de passageiro – 99

. Tap on phone dentro de apps – Visa

. Voice Studio – Moises

. Zelia – Zelia

Conheça o júri de 2024

História do Prêmio Seleção Mobile Time

A primeira edição do Prêmio Seleção Mobile Time foi realizada em 2020 e teve como tema projetos de combate à pandemia do novo coronavírus e seus impactos sociais e econômicos. 14 indicados disputaram os troféus. A grande vencedora foi a startup Missão Covid, que criou uma plataforma para atendimento remoto a pacientes com Covid-19 através de videochamadas por WhatsApp com médicos voluntários de todo o Brasil. A Missão Covid ganhou os dois troféus: votação popular e escolha do júri. 6,5 mil pessoas participaram da votação.

A segunda edição, em 2021,  teve 11 indicados (veja a descrição de cada um no vídeo abaixo). A votação popular recebeu votos de mais de 9 mil pessoas. O vencedor na votação popular foi o case de envio de Pix pelo WhatsApp, do Banco do Brasil. O vencedor na escolha do júri foi o aplicativo da startup SuperOpa, que reduz o desperdício de alimentos ao estimular a venda com desconto de produtos próximos do prazo de validade. Na edição de 2021, excepcionalmente, foi conferido um troféu hors-concours para o projeto do Pix, do Banco Central.

Em 2022, foram ao todo 20 finalistas. O case da operadora móvel virtual Veek, que oferece internet móvel de graça em troca de exibição de publicidade em seu app, foi o vencedor na votação popular. E o app de edição de música com inteligência artificial Moises levou o troféu na escolha do júri.

Em 2023, os finalistas foram divididos em duas categorias: inovação com impacto social e inovação com impacto em negócios. Os vencedores foram Endereços digitais em Paraisópolis, de Google, Americanas, Favela Brasil Xpress, G10 Favelas (inovação com impacto social – escolha do júri); Biblion, do governo do estado de São Paulo (inovação com impacto social – voto popular); TapTon, da Stone (inovação em negócios – voto popular); e app LUZ (inovação em negócios – escolha do júri)

Vale lembrar que entre 2007 e 2019, Mobile Time, em parceria com Teletime, organizou outra premiação anual, chamada Prêmio Tela Viva Móvel. A dinâmica era diferente: havia várias categorias; a participação dependia de inscrições feitas pelas empresas; e os produtos/serviços inscritos precisavam ter sido lançados comercialmente no Brasil no ano anterior. Ao longo de 13 edições houve cerca de 1 mil inscritos, mais de 100 finalistas e dezenas de premiados.

Relembre finalistas e troféus de edições anteriores

2022

2021

2020