O Prêmio Seleção Mobile Time é uma homenagem prestada a iniciativas inovadoras do mercado brasileiro que tenham sido notícia no site Mobile Time ao longo dos últimos 12 meses. Nesta edição, a equipe editorial do Mobile Time selecionou 20 indicados, entre startups e projetos de grandes empresas, que tiveram matérias publicadas no site no período entre abril de 2021 e março de 2022.

Serão dois vencedores: um pelo voto popular e outro pela avaliação do júri, composto por jornalistas de tecnologia e economia de vários veículos e especialistas de diferentes entidades e organizações.

A votação popular foi encerrada dia 30 de abril. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia de premiação no dia 10 de maio, logo após a realização do evento MobiXD, organizado por Mobile Time, no WTC, em São Paulo. Os nomes dos vencedores serão divulgados também no site e na newsletter do Mobile Time na mesma data.

Conheça o júri deste ano

História do Prêmio Seleção Mobile Time

A primeira edição do Prêmio Seleção Mobile Time foi realizada em 2020 e teve como tema projetos de combate à pandemia do novo coronavírus e seus impactos sociais e econômicos. 14 indicados disputaram os troféus. A grande vencedora foi a startup Missão Covid, que criou uma plataforma para atendimento remoto a pacientes com Covid-19 através de videochamadas por WhatsApp com médicos voluntários de todo o Brasil. A Missão Covid ganhou os dois troféus: votação popular e escolha do júri. 6,5 mil pessoas participaram da votação.

A segunda edição, em 2021,  teve 11 indicados (veja a descrição de cada um no vídeo abaixo). A votação popular recebeu votos de mais de 9 mil pessoas. O vencedor na votação popular foi o case de envio de Pix pelo WhatsApp, do Banco do Brasil. O vencedor na escolha do júri foi o aplicativo da startup SuperOpa, que reduz o desperdício de alimentos ao estimular a venda com desconto de produtos próximos do prazo de validade.

Na edição de 2021, excepcionalmente, foi conferido um troféu hors-concours para o projeto do Pix, do Banco Central.

Vale lembrar que entre 2007 e 2019, Mobile Time, em parceria com Teletime, organizou outra premiação anual, chamada Prêmio Tela Viva Móvel. A dinâmica era diferente: havia várias categorias; a participação dependia de inscrições feitas pelas empresas; e os produtos/serviços inscritos precisavam ter sido lançados comercialmente no Brasil no ano anterior. Ao longo de 13 edições houve cerca de 1 mil inscritos, mais de 100 finalistas e dezenas de premiados.

Relembre finalistas e troféus de edições anteriores