
Parabéns aos vencedores da edição de 2025!
Categoria Inovação Digital:
Escolha do Júri: Android Antirroubo, do Google
Votação popular: Defesa Civil Alerta, da Anatel, Ministério das Comunicações, Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e Cenad
Categoria Inovação em Telco:
Escolha do júri: GUD Energia, da Vivo
Votação popular: Banda larga fixa FWA, da Brisanet




Finalistas de 2025
Categoria Inovação Digital:
Amazônia IA – Widelabs
Android antirroubo – Google
Anna, assistente para estudantes de alemão – Kokedama
CloQ: score de crédito inclusivo – CloQ
Defesa Civil Alerta – Anatel, Ministério das Comunicações, Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, órgãos de Defesa Civil, representados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad)
iBoi – Up2Tech
iFood Salão – iFood
Magie – Magie
Pimatag – Pimaco
Protect Call – DMA
Storytime.fm – Storytime.fm
Piauí Saúde Digital – Governo do Estado do Piauí
Provador Digital Doris – Doris
Radar Ambiental – CNMP
Wil – Wil
Categoria Inovação em Telco:
Banda larga fixa FWA – Brisanet
Billy – Algar
Claro gaming GeForce NOW – Claro
GUD Energia – Vivo
TIM PréXIP – TIM
O Prêmio Seleção Mobile Time chega à sua sexta edição em 2025 para mais uma vez celebrar a inovação na indústria móvel brasileira e valorizar o jornalismo especializado produzido por Mobile Time.
Este ano o prêmio contará com duas categorias: 1) Inovação Digital; 2) Inovação em Telco.
Os finalistas da categoria Inovação Digital são iniciativas selecionadas pela equipe editorial do Mobile Time entre serviços e produtos noticiados no site www.mobiletime.com.br entre março de 2024 e fevereiro de 2025. Os critérios de seleção são inovação (tecnológica ou comercial) e impacto potencial em negócios e na sociedade.
Os finalistas da categoria Inovação em Telco são iniciativas indicadas por operadoras móveis com rede própria (MNOs) a convite de Mobile Time.
Serão dois troféus em cada categoria: um para o vencedor no voto popular e outro para o mais bem avaliado pelo júri especializado. Os ganhadores serão conhecidos no dia 20 de maio, durante o seminário MobiXD, e divulgados no site do Mobile Time.
Conheça o júri de 2025

História do Prêmio Seleção Mobile Time
A primeira edição do Prêmio Seleção Mobile Time foi realizada em 2020 e teve como tema projetos de combate à pandemia do novo coronavírus e seus impactos sociais e econômicos. 14 indicados disputaram os troféus. A grande vencedora foi a startup Missão Covid, que criou uma plataforma para atendimento remoto a pacientes com Covid-19 através de videochamadas por WhatsApp com médicos voluntários de todo o Brasil. A Missão Covid ganhou os dois troféus: votação popular e escolha do júri. 6,5 mil pessoas participaram da votação.
A segunda edição, em 2021, teve 11 indicados (veja a descrição de cada um no vídeo abaixo). A votação popular recebeu votos de mais de 9 mil pessoas. O vencedor na votação popular foi o case de envio de Pix pelo WhatsApp, do Banco do Brasil. O vencedor na escolha do júri foi o aplicativo da startup SuperOpa, que reduz o desperdício de alimentos ao estimular a venda com desconto de produtos próximos do prazo de validade. Na edição de 2021, excepcionalmente, foi conferido um troféu hors-concours para o projeto do Pix, do Banco Central.
Em 2022, foram ao todo 20 finalistas. O case da operadora móvel virtual Veek, que oferece internet móvel de graça em troca de exibição de publicidade em seu app, foi o vencedor na votação popular. E o app de edição de música com inteligência artificial Moises levou o troféu na escolha do júri.
Em 2023, os finalistas foram divididos em duas categorias: inovação com impacto social e inovação com impacto em negócios. Os vencedores foram Endereços digitais em Paraisópolis, de Google, Americanas, Favela Brasil Xpress, G10 Favelas (inovação com impacto social – escolha do júri); Biblion, do governo do estado de São Paulo (inovação com impacto social – voto popular); TapTon, da Stone (inovação em negócios – voto popular); e app LUZ (inovação em negócios – escolha do júri).
Em 2024, o prêmio teve apenas uma grande categoria de inovação digital. Os vencedores foram Celular Seguro, do Ministério da Justiça, na escolha do júri, e Click to Pay, da Abecs, no voto popular.
Vale lembrar que entre 2007 e 2019, Mobile Time, em parceria com Teletime, organizou outra premiação anual, chamada Prêmio Tela Viva Móvel. A dinâmica era diferente: havia várias categorias; a participação dependia de inscrições feitas pelas empresas; e os produtos/serviços inscritos precisavam ter sido lançados comercialmente no Brasil no ano anterior. Ao longo de 13 edições houve cerca de 1 mil inscritos, mais de 100 finalistas e dezenas de premiados.
Relembre finalistas e troféus de edições anteriores
2022

2021

2020
