A Prefeitura Regional de Pinheiros, distrito da Zona Oeste de São Paulo, apresenta seu aplicativo de zeladoria Pinheiros Digital (Android, iOS) nesta terça-feira, 12. O app informa os moradores dos bairros Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulista sobre ações dos administradores públicos na região, como podas de árvores, reformas, limpeza de boca de lobo, varrição, entre outras ações.

Como funciona

Criado com apoio da Flex Interativa, o aplicativo tem duas opções de acesso: operador, para o prestador de serviço administrar suas ações, e o modo cidadão, voltado aos moradores da região. Dentro do app o operador – uma vez cadastrado na prefeitura – precisa entrar com seu CPF e sua senha para inserir os serviços realizados no bairro, além de incluir fotos que comprovam a zeladoria.

Por sua vez, o morador deve entrar no aplicativo e preencher um formulário com nome, e-mail, gênero, login de usuário e senha. Após registrar-se, o munícipe verá as ações realizadas pela prefeitura regional por meio de um mapa com ícones. E, ao clicar em um desses ícones, os moradores visualizam as fotos referentes às ações realizadas.